AÇÕES PROMOVEM MAIS SEGURANÇA NA REGIÃO DO JARDIM CANADÁ

0

Atuação conjunta da Guarda Municipal e polícias civil e militar reduz criminalidade na região

Forças de segurança integradas

A fim de garantir a segurança na região noroeste, a Guarda Civil Municipal (GMC), a Polícia Militar e a Polícia Civil têm somado esforços para reduzir a criminalidade.

Além do estabelecimento da base de apoio na Avenida Toronto, no Jardim Canadá, a comunidade local conta com o patrulhamento preventivo (rondas) e as visitas aos condomínios.

O Governo Municipal disponibiliza profissionais para o serviço de apoio ao monitoramento de imagens do olho vivo ao trânsito e de polícia judiciária da delegacia local, além do custeio de imóveis para a Polícia Civil, o Pelotão do Jardim Canadá e a base em Macacos. A GMC também tem se empenhado em outras ações nos bairros, como palestra sobre prevenção ao estupro para jovens da Comunidade, realizada na Semana da Mulher 2018, com o apoio da Delegacia de Mulheres.

Motoristas e pedestres terão mais segurança no trânsito

Governo avalia melhorias na região, com mudanças viárias e revitalização da sinalização

A Prefeitura trabalha na elaboração de um Estudo de Circulação Viária do Jardim Canadá. Reconhecido como um dos mais pujantes da Grande Belo Horizonte, o bairro chega a receber muitos eventos de grande porte, o que causa impacto de direto no trânsito. Na Avenida Niágara, por exemplo, será executada uma mudança: os veículos circularão em mão única, descendo no sentido Avenida Toronto/BR -040.

Além disso, está prevista a revitalização da sinalização existente. O objetivo é melhorar as condições de tráfego, garantindo mais fluidez e segurança, tanto para pedestres quanto para condutores.

As ações da Prefeitura voltadas para o trânsito contam ainda com Blitz Educativa no período de volta às aulas e palestras em diversas escolas municipais, como César Rodrigues (Miguelão), Rubem Costa Lima (Macacos) e Benvinda Pinto Rocha (Jardim Canadá).

Fonte: Prefeitura Nova Lima

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!