Bebê com malformação tem que fazer oito cirurgias

0

Família de Maria Flor faz campanha pela internet e espera arrecadar os recursos necessários

A pequena Maria Flor Viegas Alves Duarte tem só 1 ano e 7 meses e já é uma grande guerreira. Ela nasceu com uma malformação do quadril para baixo. Além disso, tem um encurtamento do fêmur e problemas na formação do joelho. Mesmo assim, Maria, que vive com a família em Pequi, na região Central do Estado, mas atualmente faz o tratamento em Belo Horizonte, não deixa de sorrir e de brincar com os três irmãos. “Ela é superfeliz e carismática. Brinca como se não tivesse nada”, conta a mãe, Camila Viegas Barbosa de Faria, 32. Para continuar se desenvolvendo com alegria e sem dor, Maria Flor precisa fazer novas cirurgias – ela já passou por duas operações. A expectativa dos médicos é que sejam necessárias outras oito.

O próximo procedimento custa em torno de R$ 30 mil no Brasil ou R$ 500 mil nos Estados Unidos. “Há um médico em Belo Horizonte que, se não é o único que faz a cirurgia, é um dos únicos”, diz a mãe.

Para conseguir o dinheiro necessário para o tratamento da menina, a família e os amigos fazem uma campanha pela internet, além de várias outras ações.

No domingo (21) haverá ainda um almoço e shows para arrecadar recursos para ajudar no tratamento da pequena Maria Flor. O evento vai acontecer na cidade de Pequi e vai contar com apresentação de cantores como Marcelinho de Lima.

Como ajudar. Os interessados em comprar o ingresso para o show podem adquirir o bilhete na Matoso Presentes, em Pará de Minas, na região Central de Minas. O endereço é rua São José, no centro da cidade.

Em Pequi, cidade natal da garotinha, o local de venda é na drogaria Pequi, no centro. Maria Flor tem uma conta-poupança na Caixa Econômica para quem quiser ajudar com dinheiro. A agência é 0137, a conta, 77096-2, e a operação, 013. O CPF da pequena é 156.965.826-99.

Fonte: O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!