Carreta desgovernada arrasta 21 veículos próximo ao BH Shopping e deixa 10 vítimas

0

O grave – e impressionante – acidente envolvendo 22 veículos na BR-356, próximo ao BH Shopping, na Zona Sul de BH, resultou em dez vítimas na tarde desta sexta-feira (16). A boa notícia, segundo informações do Corpo de Bombeiros, é que os envolvidos não tiveram ferimentos graves. Três deles, inclusive, chegaram a dispensar socorro.

As imagens são assustadoras. Carros destruídos, alguns deles reduzidos a pequenos amontoados de lataria, em um cenário impactante. O motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e arrastou o que estava pela frente. Os bombeiros afirmam que 20 veículos de passeio e um caminhão foram atingidos.

“O trânsito estava lento. Olhei pelo retrovisor e vi a carreta descendo como um furacão. Arrebentou os carros. Um Gol passou por cima do meu carro”, afirmou a vendedora Gilvana Paiva ao Estado de Minas.

A BR-356 é a continuação da BR-040 que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. A pista recebe intenso fluxo diário já que, além de levar a cidades importante – como Juiz de Fora, Barbacena, Ouro Preto, entre outras -, é caminho para diversos condomínios na região de Brumadinho e Nova Lima.

Justamente no ponto do engavetamento, o trânsito fica lento com a presença do BH Shopping e de fluxo de veículos em direção ao Centro da cidade pela avenida Nossa Senhora do Carmo. O motorista seguia em velocidade alta e não conseguiu frear a tempo. Os sete feridos, dizem os bombeiros, foram levados principalmente ao Hospital João 23.

Trânsito

A pista em direção ao Centro das capital mineira ficou interditada por mais de 2h e o trânsito ficou caótico na região. Por volta das 15h30, a Polícia Rodoviária Federal já havia publicado um comunicado afirmando sobre a retenção na pista. Dentro de Belo Horizonte, o congestionamento ultrapassou os 100km – 116km às 17h.

Fonte: BHAZ

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!