Cerveja Uai Sô Serious da Verace é premiada

0

Um bate-papo entre amigos que produziam cerveja artesanal para consumo próprio fez surgir, após a estruturação de um projeto de mercado, cursos e estudos, a Cervejaria Verace, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Com uma linha de 13 cervejas comercializadas desde a inauguração, há um ano, sendo uma delas, a Uai Sô Serious, premiada no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau 2017, para Alessandro Fontenelle, sócio da Verace, a cervejaria tem motivos para comemorar, uma vez que já passou pela primeira expansão no início do ano e planeja investimentos em três novos fermentadores para outubro. “Neste ano já aumentamos 83% a capacidade de fermentadores e, até o ano que vem, pretendemos elevar pelo menos mais 50% da atual capacidade, produzindo cerca de 75 mil litros por mês”, diz Fontenelle.

Dados divulgados pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB) no final de 2016 mostram que o segmento artesanal representa 0,7% do setor cervejeiro no Brasil, o que representa um volume de aproximadamente 91 milhões de litros anuais de cervejas artesanais. Dimensionada com a capacidade brassagem que pode produzir até 2 milhões de litros por ano, atualmente a fábrica da Verace produz cerca de 500 mil litros por ano e um dos pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos procurando garantir a qualidade dos produtos finais. Apesar de não ser um segmento tão expressivo como em outros países, Fontenelle ressalta que o potencial de mercado foi o que impulsionou o empreendimento. “O mercado brasileiro é muito incipiente e, devido à carga tributária, a cerveja artesanal acaba sendo consumida por poucos por ser mais cara, então, atingimos um público A e B. Mas, é um mercado crescente e vemos como promissor, por isso fizemos o investimento”, afirma.

Fonte: Diário Comércio

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!