Segundo boletim de ocorrência, soldado desrespeitou ordem de cabo e houve luta corporal. No momento do desentendimento, revólver disparou.

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) informou, nesta quinta-feira (26), que apura um desentendimento entre dois policiais no início da noite desta quarta-feira (25) na 1ª Companhia Independente, no Centro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o soldado Danilo Xavier Almeida, de 30 anos, não aceitou uma ordem dada pelo cabo Ramon Ribeiro Freitas, de 34, e os dois começaram a discutir.

Segundo a versão de Ramon, ele estava de serviço na Sala de Operações de Rádio da Unidade (SOU) e teria dado uma ordem ao soldado Danilo para que ele o apoiasse nos serviços na SOU, mas que Danilo não aceitou.

Diante da recusa, o cabo informou que a atitude do soldado configuraria crime militar, razão pela qual o soldado se deslocou até a intendência e se equipou com um revólver com sete cartuchos e voltou até a SOU, com ameaças. Houve luta corporal e a arma disparou. O tiro acertou o chão do batalhão.

O Comando de Policiamento da Unidade (CPU) deu voz de prisão ao soldado, e ambos receberam atendimento médico em razão das lesões da briga.

A Polícia Civil foi chamada para fazer a perícia.