Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva em BH até a manhã de terça-feira

0

O acumulado no período deve ficar entre 10 e 20 milímetros de água. Também podem ocorrer descargas elétricas e ventos fortes, de até 40 quilômetros por hora

 Moradores de Belo Horizonte devem ter atenção para não serem surpreendidos pela chuva. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira para a possibilidade de precipitações até a manhã de terça-feira. O acumulado no período deve ficar entre 10 e 20 milímetros de água. Também podem ocorrer descargas elétricas e ventos fortes, de até 40 quilômetros por hora.

Na madrugada desta segunda-feira, uma chuva de poucos minutos assustou moradores de alguns bairros da capital mineira. O maior acumulado foi na Região Centro-Sul, com 18,2 milímetros entre as 2h10 e as 6h40. A partir das 7h, o tempo se abriu e o sol apareceu na cidade. Durante a precipitação, uma árvore caiu na esquina da Rua Juiz de Fora com a Avenida do Contorno, no Barro Preto. O trânsito ficou parcialmente fechado. No Bairro Buritis, Oeste de BH, a energia oscilou por algumas horas.

De acordo com o centro de climatologia PUC Minas/Tempo Clima, a possibilidade de chuva segue até quarta-feira em Belo Horizonte. As temperaturas variam entre 15°C e 26°C na capital mineira nesta segunda-feira e o tempo varia entre ensolarado e nublado. A umidade relativa do ar mínima prevista para hoje é de 45%.

Em Minas, há previsão de chuva para todas as regiões, com exceção apenas do Norte do estado. A temperatura mínima do estado nesta manhã foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, que marcou 5,1°C. Ontem, Monte Verde bateu o recorde da temperatura mais baixa do ano em Minas, com 0,2°C. A máxima de hoje deverá ser registrada em Montalvânia, no Norte do estado, que tem previsão de 34°C.

Fonte: EM
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!