Diversão em ritmo de aventura: em Macacos, pertinho de BH, empresa oferece passeios em quadriciclos

0

Apaixonados por atividades off road não precisam esperar as próximas férias, nem reservar vários dias na agenda para fugir da cidade grande. Quem não conhece Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, distante só 25 quilômetros da capital mineira, pode aproveitar os fins de semana ou até uma brechinha no meio dela para explorar o local à bordo de um quadriciclo.

Localizada no miolinho do vilarejo, a Quadri Adventure Macacos tem a opção perfeita para percorrer trilhas, cachoeiras, áreas de mata e pedregulho e ainda fazer um tour especial pelo centro do distrito. Guiados por profissionais da empresa, os passeios acontecem em quatro horários específicos nos fins de semana e feriados e também podem ser agendados previamente de segunda a sexta-feira.

Quem ficou animado para pilotar o veículo ou ainda uma UTV – espécie de intermediário entre carro e quadriciclo – deve se programar. “Nessa época de férias, a procura aumenta muito. O mesmo vale para o Carnaval e para os dias de semana”, adianta a proprietária da Quadri Adventure Macacos, Giovana Leão.

Nos dias de semana, quando os passeios são pré-agendados, as reservas devem ser feitas com pelo menos dois dias de antecedência. Roteiros podem ser programados, inclusive, para acontecer à noite. Também há possibilidade de reserva para aniversariantes e grupos empresariais.

Curso básico

Para pilotar os quadriciclos ou as UTVs – 400 e 1.000 cilindradas, respectivamente – é preciso ser habilitado. O primeiro veículo comporta dois passageiros e o segundo leva até quatro. Antes de sair rumo ao passeio guias da empresa dão um treinamento básico com dicas e instruções de pilotagem.

Quem estiver de carro também não precisa se preocupar. A Quadri Adventure dispõe de estacionamento e banheiro para que os clientes troquem de roupa.

Com duração média de 1h30, o passeio começa por um estrada com trechos de asfalto, calçamento e terra. A primeira parada é no topo de uma montanha. Na sequência, os “viajantes” retornam por uma estrada de terra, passando pela igrejinha da vila. Há ainda locais percorridos por cima de um riacho e trechos mais íngremes e irregulares.

Além disso:

Velho conhecido dos belo-horizontinos, o distrito de Macacos fica pertinho de BH e, exatamente por isso, é destino para lá de especial e recomendado a quem visita a capital mineira ou está de passagem pelas redondezas.

Cercado por natureza – fauna e flora nativas –, e rodeado por cachoeiras, o lugarejo é um prato cheio para quem gosta de estar em contato com o verde, experimentar uma tradicional comida mineira e, claro, se aventurar num passeio off road.

Para o passeio de quadriciclo são recomendadas roupas leves e escuras, em função da quantidade de poeira, e calçado fechado, de preferência tênis, já que alguns trajetos são feitos sobre riachos e córregos.

Importante usar protetor solar e repelente e chegar um pouquinho antes do horário previsto para a partida a fim de não perder o bonde, ou melhor, o quadriciclo.

Antes de sair para a trilha, os guias da empresa dão dicas e orientam sobre a condução do veículo. Tanto quadriciclos quanto UTVs são automáticos, portanto, não é preciso passar marcha. Basta acelerar, frear e aproveitar!

Serviço:
Quadri Adventure Macacos

Rua da Saudade, 100 – Macacos/MG
Tel.: (31) 98393-5337 (WhatsApp)
quadriciclobh.com.br
quadriadventuremacacos@gmail.com
Horários: 10h, 11h40, 13h40 e 15h40 nos fins de semana e feriados e pré-agendados durante a semana
Preços: R$ 160 (quadriciclo) e R$ 280 (UTVs)

[custom-facebook-feed]

Fonte: Hoje em Dia

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!