Ex-vereador de Igaratinga é encontrado morto na Serra do Rola Moça

0

Maurílio Cirilo Leite, de 65 anos, estava desaparecido desde a sexta (12), quando teria vindo a BH cobrar dívidas de clientes

Um ex-vereador de Igaratinga, cidade do Centro-Oeste de Minas, foi encontrado morto no entorno da Serra do Rola Moça, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Maurílio Cirilo Leite, de 65 anos, trabalhava como representante de fábrica de tijolos e estava desaparecido desde sexta-feira (12). O enterro é neste domingo (14).

Conforme a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (13), e próximo dele localizada uma muleta, com a qual Maurílio pode ter sido golpeado na nuca, segundo a perícia. O carro, um Fiat Uno prata, foi localizado antes, abandonado na Via Geraldo Dias, bairro Solar do Barreiro. As chaves do veículo estavam na mão da vítima. Ninguém foi preso.

Maurílio, segundo relato de familiares à PM, teria saído de carro de Igaratinga na madrugada da última sexta-feira. A viagem de 100 km até Belo Horizonte seria para fazer a cobrança de clientes. O ex-vereador passaria pelo bairro Jardim Vitória (região Nordeste) e, depois, pelo bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana.

A Sala de Imprensa da Polícia Militar informou ainda que militares de Igaratinga já haviam comunicado a PM da região metropolitana sobre o desaparecimento de Maurílio. A muleta, ainda de acordo com parentes, era usada por Maurílio há cerca de um ano, por conta de um acidente.

O Uno foi periciado, colhidas as impressões digitais e entregue, junto com outros pertences, a Romero Cirilo da Cruz, 38 anos, filho do ex-vereador.

Romero contou à reportagem de O TEMPO que o pai  trabalhava como representante de uma fábrica de tijolos. “Meu pai saiu de casa por volta das 4h30 da manhã de sexta pra cobrar dívidas de clientes e de depósitos de material de construção que ele representava. Ele chegou a levar a carretinha atada no reboque com alguns tijolos laminados, mas eu não sei o itinerário todo dele… Eu sei que ele ia passar no Jardim Canadá (Nova Lima)”.

O mandato de Maurílio Cirilo Leite como vereador foi há cerca de sete anos, segundo o filho dele. “Meu pai ajudou a fundar o partido (PDT) aqui em Igaratinga, e não tinha inimigos, desafetos. Ele viajou sozinho e não sabemos quem pode ter feito isso com ele nem porquê”, disse.

Ainda segundo Romero, o corpo do pai estava à margem da Serra do Rola Moça, e foi avistado por ciclistas, que acionaram os militares.

O corpo de Maurílio foi liberado do Instituto Médico Legal de Belo Horizonte por volta das 2h deste domingo (14) e levado para velório em Igaratinga. O enterro será ao meio-dia.

Fonte: O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!