Frio desta terça-feira pode atingir 8ºC e bater novo recorde em BH

0

Quem acha que não pode esfriar ainda mais, está enganado. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas – TempoClima, a temperatura mínima prevista para terça-feira (4) é de 8ºC e máxima não passa dos 20ºC em Belo Horizonte. O recorde de 2017 foi nessa segunda-feira (3), quando os termômetros marcaram 8,9ºC e sensação térmica de -5ºC.

“Ainda não é possível afirmar que o inverno de 2017 será mais rigoroso que o ano passado, pois ainda temos somente duas semanas da estação”, comenta Heriberto dos Anjos, meteorologista do TempoClima. “O que podemos afirmar é que a média de temperaturas mínimas está baixa, com apenas 13ºC e a máxima de 26,1ºC”, completa Heriberto.

Ventos

Outro fator que contribui para a sensação térmica ser ainda menor, como foi o caso dessa madrugada, com -5ºC na Estação de Cercadinho, são as rajadas de vento. “Quanto mais rajadas de vento e menores temperaturas, maior a sensação de frio. Na região da Pampulha, por exemplo, tivemos ventos a 10 quilômetros por hora e uma sensação térmica de 2ºC”, relata Heriberto.

Histórico

As ondas de frio mais intensas são previstas para todo o inverno. Nos últimos oito anos, a menor temperatura foi registrada na região da Pampulha, quando no dia 11 de junho de 2010, fez 7,4ºC. Em 2016, a menor na região foi de 9,1ºC. Logo abaixo você confere os recordes dos últimos anos.

 Fonte: BHZ
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!