Incêndio ameaça casas e interdita acesso a condomínios no Rola Moça

0

Segundo o órgão, havia um grande risco de que a fumaça atrapalhasse a visualização do condutores que passam pelo trecho sinuoso, de aproximadamente 13 km

O Corpo de Bombeiros interditou a estrada interna que corta o parque do Rola Moça, entre os bairros Jardim Canadá, em Nova Lima, e Casa Branca, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4), devido ao incêndio que devasta a vegetação.

Segundo o órgão, havia um grande risco de que a fumaça atrapalhasse a visualização do condutores que passam pelo trecho sinuoso, de aproximadamente 13 km.

A estratégia do órgão era controlar as chamas antes que elas atingissem à estrada que atua como uma barreira de contenção no meio da serra. O trecho foi interditado às 15h30, desta segunda (4) e os moradores puderam acessar Casa Branca pela BR-040. A pista já está liberada.

De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros Andrea Coutinho, que atua no posto de combate ao incêndio no Rola Moça, o objetivo é garantir que casas e mananciais não sejam atingidos. “Brigadistas, bombeiros e voluntários estão trabalhando para combater as chamas. São quase 150 pessoas. O problema é o vento que está levando a massa de ar quente para todas as direções e fazendo as chamas se alastrarem”, diz.

Quatro aviões, um helicóptero, duas viaturas do corpo de bombeiros e vários caminhões pipas auxiliam no combate às chamas.

Atuação dos Bombeiros

As primeiras equipes do Corpo de Bombeiros se reuniram às 3h e seguiram para as proximidades do Manancial Catarina, que fica próximo ao condomínio Retiro das Pedras, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Na noite de domingo (3), o fogo chegou perto das casas e assustou moradores.

Em Minas, os incêndios florestais aumentaram 112% de junho para julho deste ano e as previsões não são nada boas para setembro, que é um dos meses mais críticos.

Fonte: O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!