Jardim Canadá ganha mercado para cervejas artesanais

0

Espaço conta com estandes de cervejarias e de gastronomia

O segmento de cervejas artesanais mineiro ganhou um novo fôlego nesta quinta-feira (13) com a inauguração do Mercado Cervejeiro no Jardim Canadá, em Nova Lima. O espaço será um grande ponto de encontro e vai reunir, no mesmo local, estandes de cervejarias e de gastronomia, além de feira de produtos orgânicos, artesanato, design, espaço kids e atrações musicais e culturais.

“A gente quer apresentar a cultura cervejeira, mostrando todas as nuances e como ela pode ser especial, mas sem glamour. O glamour está na cerveja e na comida boa e não no espaço. A gente quer um ambiente descontraído e aconchegante, mas com produtos de qualidade”, afirma a idealizadora do projeto, Fernanda Ribeiro Massote.

Ao todo, são 1.500 metros quadrados com 21 estandes e capacidade de circulação de 1.000 pessoas simultaneamente. O critério de escolha dos membros gastronômicos foi a diversidade no cardápio e as possibilidades de harmonização com as cervejas artesanais. Foram selecionados restaurantes com uma proposta de valor alinhada à culinária tradicional, seguindo a linha de tira gosto de boteco.

Segundo Fernanda, o mercado foi ganhando vida durante a obra. “Ao longo dos meses, surgiram novas ideias e novos conceitos. O mercado é vivo, ele pode sofrer mudanças o tempo todo, tudo que pudermos fazer para melhorá-lo vamos fazer, não somos engessados. A gente quer agradar, acolher, receber bem as pessoas”. O sistema de pagamento é semelhante ao dos tradicionais mercados europeus – onde existe um caixa único com modelo de crédito em cartão próprio. A expectativa inicial de público é de 15 mil pessoas mensalmente.

Atrações. O empreendimento vai abrigar estandes das cervejarias Krug Bier, Capa Preta, Koala, Cerveja Vinil, Falke, Cervejaria Küd, Albanos, Prussia Bier, Trinca e Casa O.L.E.C. Os restaurantes são Vegan’s2Go (vegano), Pizza Sur (pizzas e empanadas argentinas), Black Burguer (hambúrgueres artesanais), Bem Bolados (bolinhos diversos), Casa Biondini (cozinha italiana), Macello Crepaldi (boutique e restaurante de carnes), Black Marlin (frutos do mar), Blu Bakehouse (café e pães artesanais), Coletivo (comida de boteco) e Empório Paraíso (adega).

Outro destaque é a realização de uma feira no entorno do mercado com produtores da região, em parceria com a plataforma Fazendinha em Casa e Mercado Cria, com produtos alimentícios, de artesanato e design. Nos primeiros meses de funcionamento, o Mercado Cervejeiro abrirá as portas de quinta a sábado, de 11h às 23h, aos domingos, das 11h às 18h e ainda de segunda a quarta, caso haja realização de eventos.

O projeto arquitetônico é de Fabiano Monteiro de Barros, com foco em resgatar a ideia dos antigos mercados, que sempre fizeram parte dos grandes centros urbanos. O desenho convida as pessoas a entrarem por um grande hall de acesso, com amplo espaço de convivência rodeado pelos estandes de comidas e bebidas. Uma das características do projeto é seu planejamento ecológico, ressaltando o uso de materiais de baixo impacto ambiental.

Serviço

Abertura oficial do Mercado Cervejeiro:

Data: Quinta (13)

Hora: 17h

Endereço: Avenida Montreal, 232, esquina com Rua Ontário – Jardim Canadá – Nova Lima

Formas de pagamento: dinheiro e principais bandeiras de cartões
Contato: (31) 3581-3187

Fonte: O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!