LIMPEZA E MANUTENÇÃO SÃO REFORÇADAS NO JARDIM CANADÁ E REGIÃO - Jardim Canadá Nova Lima MG

LIMPEZA E MANUTENÇÃO SÃO REFORÇADAS NO JARDIM CANADÁ E REGIÃO

0

Além da capina, limpeza e recuperação de vidas, mais de 1.700 toneladas de entulhos foram recolhidas

Tratamento de esgoto ampliado

Aumento dos serviços de tratamento de esgoto é tratada como prioridade pela Prefeitura e Copasa

O prefeito Vitor Penido e o diretor de Operações Metropolitanas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Rômulo Perilli, acompanhados de técnicos das áreas de planejamento e meio ambiente e empresários locais, se reuniram, em março, na sede da regional para discutir a ampliação do tratamento de esgoto na região noroeste.

A companhia assegurou o trabalho pela limpeza e ampliação da captação da rede coletora de esgoto na Bacia II do Jardim Canadá. Além disso, será expandida a capacidade de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE ) do bairro, que terá tecnologia mais avançada.

No encontro, também foi anunciada a cooperação entre a Copasa e a Prefeitura, com a cessão de uma sala na sede da regional para o Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos (Precend), que vai orientar todo o processo de pré-tratamento necessário antes de o esgoto ser lançado na rede.

Prefeitura recolhe 1.700 toneladas de entulho

Governo combate ações clandestinas para manter a região limpa

A região noroeste tem sido alvo de bota-foras clandestinos. Desde fevereiro, a Administração Municipal já recolheu cerca de 1.700 toneladas de entulhos. Na tentativa de manter os locais limpos, o setor de fiscalização da Prefeitura também é acionado para intensificar a vigilância sobre os pontos.

As ações irregulares são cometidas por pessoas de outras partes da cidade e de municípios vizinhos, que vão até os terrenos da região com caminhões carregados de entulhos.

Além da retirada desses bota-foras irregulares, a Prefeitura mantém o serviço periódico de capina nos bairros. Em abril, a equipe trabalha na limpeza do Jardim Canadá I, enquanto o Jardim Canadá II , Vale do Sol e Macacos terão o serviço realizado em maio.

Recuperação de vias em Água Limpa e Macacos

Prefeitura executa patrolamento, recomposição do piso e operação tapa-buraco

O Governo Municipal realiza a manutenção de vias na região noroeste, sobretudo em São Sebastião das Águas Claras (Macacos) e Água Limpa. Dentre os serviços executados, estão o patrolamento, a recomposição do piso e a operação tapa-buraco. Os locais que recebem as intervenções são: ruas Luz, São Luís e Doze de Julho; estradas do Retiro, da Grota Fria e do Engenho e alamedas dos Ipês, Jatobá, Mar Mineiro e Mico Estrela.

O Balneário Água Limpa também recebe o patrolamento das ruas e avenidas. Após os períodos de chuva, o nivelamento e a manutenção das vias são realizados nos pontos mais críticos, com a colocação de minério para corrigir as imperfeições.

Recapeamento asfáltico de vias

Serviço de recapeamento teve início em fevereiro desse ano

A primeira etapa dos serviços de pavimentação, que serão feitos em diversos pontos da cidade, já foi concluída e teve o Bairro Jardim Canadá atendido. No período do carnaval, o Governo Municipal realizou a fresagem e o recapeamento asfáltico nas ruas Yuri, Paraíso, Alaska (entre Kimball e Ontário) e Hudson (entre Vitória e Alaska).

A via Príncipe Charles também teve o asfalto recapeado. Nos locais, a Prefeitura também executou a recomposição da sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres, paradas obrigatórias, dentre outras.

Fonte: Prefeitura de Nova Lima

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!