Medição de IMC e orientações sobre obesidade DE GRAÇA nas drogarias Araujo

0

A Drogaria Araujo promove, a partir desta segunda-feira (26) até o dia 30 uma campanha sobre obesidade. Com o tema “Por que eu devo me preocupar com isso?”, a ação busca conscientizar a população a ter mais atenção com as doenças causadas pelo sobrepeso.

A obesidade é uma doença crônica que pode desencadear diversas doenças como hipertensão, diabetes, infarto, além de problemas nas articulações. No Brasil, mais da metade da população está acima do peso ideal, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Em todas as lojas da Araujo a população poderá realizar gratuitamente a avaliação do seu índice de massa corporal (IMC), com orientações sobre o tema. Em casos de risco elevado, os farmacêuticos orientarão a procurar por um médico especialista.

A ação faz parte do Serviço Farmacêutico Araujo que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

Campanha Nacional

A campanha integra o Programa Campanhas de Saúde 2018 da Abrafarma, que conta com a participação das 27 maiores redes de farmácias do país e tem como foco o acompanhamento de doenças crônicas.

Serviço

Campanha da Obesidade – Drogaria Araujo

Quando? de segunda-feira (26) até sexta-feira (30)

Onde? em todas as lojas da Araujo

Quanto? gratuito

Fonte: BHAZ

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!