Minas ganha nova cervejaria: Abadia das Gerais

0

Nova fábrica está instalada no Jardim Canadá, em Nova Lima

 

Neste sábado, Minas ganha uma nova cervejaria. Inspirada nas complexas cervejas belgas, a Abadia das Gerais será inaugurada com uma grande festa com muita cerveja boa, gastronomia e música. O público poderá experimentar os três primeiros rótulos da marca (saiba mais sobre as cervejas abaixo).

As bandas Velotrol e Ubn2 vão agitar a festa com o bom e velho rock and roll. A gastronomia fica por conta da Pizzaperitivo, do MiódiBão – Carrim di Comida e do Coal Bar-b-que Market. O evento, que contará com espaço Kids e é petfriendly, será das 13h às 18h na avenida Canadá, 968, no Jardim Canadá, em Nova Lima. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Rótulos

Os nomes das primeiras cervejas da marca são uma surpresa que será revelada durante a festa. Os são três estilos:

Uma belgian pale ale é uma cerveja de cor âmbar claro, de caráter maltado de caramelo e pão, com notas bem marcantes e levemente adocicadas de noz, mel e biscoito, que se equilibram com um amargor nobre, porém delicado e de final seco. Presença mais acentuada do lúpulo no retrogosto, trazendo a sensação de ter um toque condimentado, herbal ou floral na sua composição.

Uma belgian blond ale, cor amarelo-ouro, refrescante e de boa drinkability, com aromas e sabores que remetem ao frutado, como tangerina e damasco, lúpulo floral, mel e especiarias, final é limpo e frutado, com um toque de acidez.

E uma trappist single, de caráter maltado de mel, nozes, caramelo e notas de uvas-passas, maltado granulado sustenta o amargor médio-alto, da fermentação vem as características frutadas, de pera e damasco. Uma cerveja de cor cobre-claro, bem carbonatada, que mostra um caráter de levedura trapista, frutado e condimentado, um perfil de lúpulo floral, muito equilibrada e final crisp.

Fonte: Brasil sem Rótulo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!