Novo point da cerveja artesanal será inaugurado no Jardim Canadá

0
Além do polo cervejeiro, local abrigará restaurantes selecionados que harmonizarão tira-gostos com as artesanais

Um novo point da cerveja artesanal e boa gastronomia chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com 1.500 metros quadrados, 21 estandes e capacidade para circulação de mil pessoas e outras 350 sentadas, o Mercado Cervejeiro (MC) tem inauguração agendada para a próxima quinta-feira (13), no Jardim Canadá, tradicional bairro de Nova Lima e que abriga diversas fábricas de artesanais.

A curadoria dos expositores prezou pela diversidade no cardápio e possibilidades de harmonização com a bebida artesanal. Os restaurantes selecionados esbanjam mineiridade, seguindo a cultura dos tira-gostos de boteco. Haverá opções veganas, pizzas, hambúrgueres artesanais, bolinhos, culinária italiana, frutos do mar, carnes, pães artesanais e comida de bar. Entre as cervejarias escolhidas, segundo os organizadores por critério de qualidade e reputação, estão Krug Bier, Capa Preta, Koala, Cerveja Vinil, Küd, Albanos, Prussia Bier, Trinca e Casa O.L.E.C.

Fernanda Massote, idealizadora do MC, explica que a proposta do novo empreendimento é fornecer as melhores opções de cervejas e chopes artesanais em um mesmo ambiente, com segurança, conforto e comodidade. “Poder oferecer uma variedade de cervejas artesanais em um ambiente simples, agradável, com cara de mercado, com preços justos e com uma programação cultural qualificada é o sonho que agora se concretiza”, afirma a empresária.

O Mercado Cervejeiro também irá lograr com feira de produtos orgânicos, artesanato e design em seus entornos, realizada em parceria com a plataforma Fazendinha em Casa e com o Mercado Casa. As crianças contam ainda com um espaço kids.
A expectativa dos criadores da casa é de receber 15 mil pessoas no local por mês. O horário de funcionamento é de quinta a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 18h. De segunda a quarta, a abertura dependerá da demanda para eventos.

Arquitetura
O projeto do Mercado Cervejeiro, inspirado em antigos centros comerciais de grandes cidades, é assinado pelo arquiteto Fabiano Monteiro de Barros. Um dos destaques do trabalho é o teto com telhas translúcidas, que aproveita a luz natural. O telhado também possui sistema de captação de água das chuvas, que, armazenadas em depósito subterrâneo, são reaproveitadas na irrigação do jardim.

SERVIÇO
Mercado Cervejeiro
Endereço: Avenida Montreal, 232, esquina com Rua Ontário – bairro Jardim Canadá, Nova Lima
Funcionamento: Quinta a sábado, das 11h às 23h / Domingo, das 11h às 18h
Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito e débito
Telefone: (31) 3581-3187

Fonte: Hoje em Dia

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!