Novo recurso do Facebook permite criar um chat privado em vídeos ao vivo

0

Em comunicado, a rede social afirmou que, em algumas situações, os usuários desejam interagir de forma direta com seus amigos em transmissões públicas

Com o objetivo de simplificar a interação entre usuários durante as transmissões de vídeo ao vivo, o Facebook apresentou dois novos recursos que permitem a comunicação direta entre amigos: Live Chat com Amigos e Live With. O primeiro deles permite que o usuário convide seus amigos para iniciar uma conversa privada enquanto assistem ao vídeo e voltar para os comentários públicos a qualquer momento.

Após a finalização da transmissão, a conversa fica disponível no Messenger. Segundo dados do Facebook , os usuários costumam comentar dez vez mais em vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais. Para a rede social, assistir a transmissões ao mesmo tempo que outros usuários e ler os comentários se torna uma parte divertida da experiência. “Às vezes as pessoas também querem ter a opção de interagir de forma privada apenas com seus amigos durante uma transmissão pública ao vivo”, disse a plataforma ao anunciar o Live Chat com Amigos .

Já o Live With oferece a possibilidade de convidar um amigo para se juntar a você em um vídeo ao vivo, mesmo que não estejam no mesmo lugar. O recurso, que lembra uma conversa via Skype e chamadas de vídeo no WhatsApp, fica disponível para outras pessoas na rede social e já estava sendo usado desde o ano passado por figuras públicas. Com a atualização, todos os perfis e páginas no iOS poderão iniciar uma transmissão com um convidado.

“Compartilhar a tela com um amigo pode deixar a transmissão ao vivo mais divertida e interativa – para você e seus espectadores”, disse a plataforma no comunicado. Para incluir alguém na transmissão, basta selecionar um usuário que estiver assistindo ao vídeo ou selecionar um comentário da pessoa convidada. Quando ela aceita o convite, já começa a participar do vídeo ao vivo.

“Você pode entrar ao vivo com um convidado tanto no modo retrato (para uma experiência de imagem dentro da imagem) quanto no modo paisagem (para uma experiência de imagens lado a lado)”, explica o Facebook. De acordo com a rede social, os recursos ainda estão sendo testados em dispositivos móveis em diversos países e deverão ser disponibilizados em breve.

Fonte: Tecnologia – iG

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!