Polícia Civil instala posto para vistoria de veículos e identificação no Jardim Canadá

0

Desde Agosto/16 os moradores de condomínios do entorno da BR-040 e do Jardim Canadá contam com um local para realizar a vistoria de seus veículos.

O novo ponto foi instalado na 3ª Delegacia de Polícia Civil – Unidade Jardim Canadá. Além dos serviços de vistoria, emplacamento e transferência, a partir do dia 4 de agosto a unidade também disponibilizará um posto de identificação para a obtenção da Carteira de Identidade.

As informações são da delegada Valéria Decat, que é titular da Delegacia no Jardim Canadá, e que percebeu a necessidade desses serviços desde que assumiu a unidade. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia Civil, que é moradora da região, a medida visa melhorar e agilizar o atendimento que antes era feito em Belo Horizonte ou no Centro de Nova Lima. “Na maioria das vezes, o morador se desloca até BH por ter acesso mais fácil que em Nova Lima e na verdade esse serviço precisa estar lotado na cidade onde ele mora. Essa iniciativa é extremamente útil, pois impede os deslocamentos dos moradores para esses serviços. Vamos trabalhar inicialmente em fase de teste e verificar a demanda para saber a necessidade de ampliar os atendimentos na Delegacia”, afirmou Decat.

Inicialmente, uma equipe irá atender na unidade sempre às terças-feiras. E às quintas-feiras os serviços serão de identificação: “Tudo será feito em fase de teste para avaliar a demanda. É possível que se amplie dias e horários de atendimento”, ressaltou Valéria Decat.

A instalação da unidade de atendimento a vistorias e de identificação contou com a parceria da Polícia Civil e empresários locais, da Associação dos Condomínios Horizontais (ACH) e da Prefeitura de Nova Lima. A 3ª Delegacia da Polícia Civil Jardim Canadá está instalada na Rua Vancouver, 280.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!