Previsão para o último fim de semana de 2017 é de muita chuva

0

A região metropolitana de BH terá probabilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia a partir do sábado (30)

Com precipitações previstas já a partir da tarde desta sexta-feira (29) em Belo Horizonte e região metropolitana, o último fim de semana de 2017 deverá ser marcado por muita chuva, segundo o instituto Tempo Clima PUC Minas.

A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 18ºC, enquanto a máxima prevista para o período da tarde é de 32ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 50%. A previsão é de pelo menos 20 mm de chuva nesta sexta.

Já no sábado (30) a previsão é de um aumento na nebulosidade, aumentando as chaces de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, não somente na grande BH, mas na maioria das regiões mineiras. “Haverá mais chances de chuva, inclusive no decorrer dos dias 31 e 1º. Portanto as pessoas podem esperar bastante chuva na virada do ano”, apontou o meteorologista Heriberto dos Anjos.

Somente no extremo Norte e Nordeste do Estado os meteorologistas preveem tempo estável com temperaturas elevadas. Mas na maior parte de Minas, com o aumento das chuvas, as altas temperaturas sofrerão um ligeiro declínio, com a máxima ficando em torno de 30ºC. Nessa quinta-feira (28), os termômetros marcaram 34ºC na região metropolitana da capital e 37ºC no Norte do Estado. 

DESTINOS NO FERIADO

Neste ano novo, os mineiros que viajaram deverão enfrentar tempo instável em seus principais destinos. “No litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, além de boa parte de Minas, tempos tempo bastante instável. Portanto é possível que os viajantes enfrentem chuvas, a não ser aqueles que foram para o Espírito Santo, onde a tendência é de mais sol”, completou Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima PUC Minas.

No litoral capixaba e no Sul da Bahia, só haverá mais chances de chuvas a partir dos primeiros dias de 2018.

Fonte: O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!