PROIBIÇÃO DA VIA OURO DE USAR O PONTO DE ÔNIBUS DO BH SHOPPING REVOLTA VEREADORES DE NOVA LIMA

0

“Ação foi movida pelo Consórcio Metropolitano que quer impedir os ônibus urbanos da linha Alphaville-NL de usarem o ponto do Belvedere.”

A decisão do Consórcio Metropolitano de entrar na justiça contra o embarque e desembarque de passageiros da Via Ouro no ponto do BH Shopping voltou a ser debatido na última reunião da Câmara de Nova Lima.

O assunto havia sido tratado na última audiência pública sobre o transporte de passageiros promovido pela Câmara, a pedido do vereador Alessandro Coxinha (PRB), mas nenhuma solução foi tomada até o momento.

À ocasião, os representantes do Consórcio acenaram para a possibilidade de retirar a ação interposta na justiça, mas, pelo visto, ficou o dito pelo não dito, como ressaltou  Fausto Niquini (PSD).

“Todo ano é a mesma coisa; o consórcio não atende as reivindicações da população, com ônibus lotados, falta de pontos de ônibus na cidade, inclusive na UPA, e agora ainda quer proibir a parada da empresa de ônibus urbano da cidade no Belvedere”.

Para Flávio de Almeida (PT), é estranho essa decisão do consórcio de recorrer ao DER contra a parada de ônibus da Via Ouro na alça do Belvedere. O vereador chegou a levantar suspeitas sobre essa relação do consórcio com o DER:

“Engraçado isso; um consórcio hoje com pessoas do DER dentro”, alfinetou o vereador, insinuando uma relação incestuosa dos empresários do setor com o Departamento de Estrada de Rodagem do Estado.

E finalizou Flávio:

“Se a Saritur entra em Nova Lima, porque a Via Ouro não pode pegar e desembarcar os passageiros da cidade em Belo Horizonte: que lei é essa?”

Para Wesley de Jesus (PEN), tem algo de estranho nisso, porque ficou claro para ele, na audiência pública realizada na Câmara para tratar do assunto, que o consórcio desistiria da ação.

A ação movida pelo consórcio contra o DER, responsável pela fiscalização das estradas estaduais de MG, tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública.

O Consórcio Metropolitano está em Nova Lima e região desde 2009, quando implantou o novo modelo do sistema de transporte público por ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

À ocasião, o Consórcio assumiu o compromisso de melhorar as condições do transporte de passageiros em Nova Lima e região, o que, segundo os vereadores, não vem ocorrendo.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!