Quadrilha tenta roubar e assassinar policial civil no Castelo e acaba presa

0

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta sexta-feira (30) um grupo criminoso que atuava em roubos em Belo Horizonte. Foram detidos seis suspeitos, após realizarem uma tentativa de roubo contra um policial civil na tarde da última terça-feira (27), no bairro Castelo, regional Pampulha.

O crime

Enquanto um dos suspeitos aguardava em um Siena vermelho, roubado com a finalidade de realizar outros crimes, outros dois desceram do carro, anunciaram o roubo e efetuaram três disparos em direção à vítima, que estava em uma caminhonete Ranger.

Os disparos efetuados pelos suspeitos acertaram a lataria do carro e o banco do motorista. O policial civil então reagiu à tentativa de roubo e disparou contra os suspeitos, acertando um dos criminosos na região toráxica.

Em seguida, os três suspeitos fugiram, mas o policial civil conseguiu localizar e prender um dos autores dos disparos, ainda próximo ao bairro Castelo. O suspeito atingido pelo policial foi localizado já no Hospital Municipal de Contagem, onde encontra-se internado até a manhã desta sexta-feira.

O terceiro envolvido no crime foi localizado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, onde foi preso em flagrante. Na casa de um dos suspeitos foi localizada uma pistola 380 com dois carregadores, onde foram presos dois comparsas dos criminosos e também integrantes da quadrilha. Eles foram indiciados em flagrante pela posse ilegal da arma.

Um sexto envolvido também foi preso, dessa vez no bairro Fonte Grande, em Contagem. Este foi apontado pelo suspeito que dirigia o Siena como o dono do veículo e da arma de fogo utilizada no crime.

O carro utilizado no crime, que verificou-se ter sido clonado, e o revólver foram apreendidos em um lote ao lado da casa do suspeito morador do bairro Fonte Granada, onde ainda foram encontrados 21 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha.

Os presos foram atuados em flagrante e podem responder por latrocínio tentado, receptação, formação de organização criminosa e posse ilegal de arma. Entre os suspeitos, apenas um não tem antecedentes criminais.

Com Polícia Civil

 

Fonte: BHAZ

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!