Servidores de Nova Lima fazem ato contra projeto de reforma administrativa

0

Segundo a PM, cerca de 500 pessoas acompanharam reunião na Câmara da cidade; sindicato afirma que eram 700 manifestantes.

Servidores da Prefeitura de Nova Lima fazem, na manhã desta terça-feira (20), um protesto contra o projeto de reforma administrativa, proposto pelo Executivo. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 10h30, os manifestantes estavam na Câmara Municipal da cidade, acompanhando uma reunião que discutia o projeto.

Ainda segundo a corporação, no horário, havia cerca de 500 pessoas na sede do Legislativo. Já o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Lima (Sindserp) informou que 700 manifestantes acompanhavam a reunião.

Segundo a assessoria da Câmara, os vereadores se reuniram nesta manhã e decidiram adiar a votação para a próxima terça-feira (27). O Sindserp afirmou que a prefeitura não discutiu a proposta com a categoria e disse que a reforma retira direitos conquistados pelos servidores. Conforme a entidade, os trabalhadores estão sem reajuste há três anos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Lima informou que, diante do “cenário financeiro caótico”, com despesas de pessoal que chagam a 69% do orçamento, apresentou à Câmara o projeto de lei sobre a reforma administrativa.

Segundo a administração municipal, benefícios como o vale-refeição para quem trabalha 4 horas ou 6 horas, cesta básica, retorno de férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vão deixar de ser concedidos. A categoria reivindica a manutenção dos benefícios.

O Executivo destacou ainda que, caso a reforma não seja realizada, o município terá que demitir uma parcela dos funcionários públicos.

Fonte: G1 – Globo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!