Tenda desaba em evento no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima

0

Segundo Corpo de Bombeiros, oito pessoas foram atingidas. Feridos tiveram escoriações leves, segundo os militares.

Uma tenda desabou durante uma feira de cervejas artesanais, neste sábado (14), no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas que estavam no evento, sendo uma criança, foram atingidas pela estrutura.

Segundo os militares, elas receberam atendimento por causa de escoriações leves ou porque estavam se sentido mal devido ao susto. Conforme os bombeiros, o socorro às pessoas atingidas foi prestado pela equipe médica da Feira Experimente.

A corporação também informou que a causa da queda foi uma ventania que aconteceu no local. Izabella Gazzinelli Veloso estava no evento e conta que tudo aconteceu de repente. “Foi muito rápido. Uma ventania tocou o chão e fez um redemoinho”, disse.

Já Helen Cristine Vilela Penna Cruz de Resende afirma que estava em outra parte da feira quando houve o desabamento. Ela conta que ouviu dizer sobre a ventania, mas diz que não percebeu nenhuma alteração no clima. “O tempo não fechou em nenhum momento”, pontua.

Segundo Izabella, mesmo depois do incidente, a feira continuou funcionando normalmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado, mas o restante do evento, que está regularizado, não precisou ser interditado. As outras tendas foram vistoriadas, e uma delas precisou ser amarrada, porque estava presa à estrutura que caiu e apresentava instabilidade.

Os militares informaram ainda que não há superlotação na feira. A previsão de público era de 10 mil pessoas e, nesta tarde, estima-se 6 mil presentes, conforme os militares.

Por meio da assessoria de imprensa, a produção do evento afirmou que no momento em que houve o “redemoinho”, “as condições de tempo e temperatura eram normais, sem a presença de nuvens ou chuva”. Disse também que a realização da feira estava devidamente autorizada por todos os órgãos competentes, com os respectivos alvarás, inclusive do próprio Corpo de Bombeiros.

Os produtores informaram ainda o evento contava com brigadistas, médico, enfermeiros e uma UTI móvel de plantão, que prestaram o pronto atendimento. “A produção lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança do público e o cumprimento da legislação”.

Fonte: G1 Globo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!