Uaiktoberfest em Nova Lima é adiado após interdição dos bombeiros

0

Esta, que seria a sexta edição da festa de cervejas artesanais, terá uma nova data marcada; ainda não há informações sobre o que teria motivado a interdição

Poucas horas antes do início da 6ª Edição do Uaiktoberfest, um festival de cervejas artesanais que aconteceria entre sexta-feira (21) e domingo (23) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o evento precisou ser cancelado devido à uma interdição por parte do Corpo de Bombeiros. Em sua página oficial, a organização da festa confirmou a interdição e avisou que nova data será marcada.

Por volta das 21h desta sexta a página do evento publicou uma nota de esclarecimento em que afirmava que devido à uma notificação dos bombeiros recebida no final da tarde, o Clube do Sindicato se encontrava interditado. Porém, em nenhum momento foi informado qual seria o motivo da interdição.

“Informamos também que todos procedimentos e normas exigidas pelos órgãos competentes foram devidamente realizados e protocolados. E neste momento dentro das providencias legais cabíveis, estamos aguardando uma resposta em definitivo para que também possamos informar ao público, pelo qual temos total respeito”, afirmava a organização.

A princípio, o comunicado alertava para a suspensão somente do primeiro dia de evento, sendo que somente no fim da tarde deste sábado (22) foi publicado um comunicado oficial avisando sobre o adiamento de todo o evento.

“Apesar do cancelamento na data de ontem, a produção não mediu esforços para que o evento ocorresse normalmente neste sábado e domingo. As medidas cabíveis foram tomadas, porém devido ao processo nos tramites legais que necessita de um tempo maior para deferimento ou indeferimento, a produção optou pelo adiamento, haja vista que se perdeu um grande tempo de festa, no qual poderia acarretar maiores prejuízos a todos os participantes e profissionais, músicos, expositores e suas equipes, além de comprometer a logística montada pela produção”, explica o texto.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com os bombeiros, porém, a corporação informou que somente na próxima segunda-feira (24) será possível obter detalhes sobre a interdição, já que o setor de fiscalização de eventos não poderia ser localizado no fim de semana.

Ingressos

Por fim, a página afirma que uma nova data será marcada e que os ingressos e passaportes já adquiridos terão validade. Porém, caso o cliente não possa comparecer à nova data marcada, a devolução dos ingressos poderá ser feita a partir de segunda-feira (24).

Dúvidas e questionamentos de quem adquiriu a entrada do evendoadiado podem ser enviados para o e-mail: ascuarnl@gmail.com.

Fonte: Jornal O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!