Villa Nova e URT decidem qual mineiro continua com chances na Série D

0

Villa Nova e URT decidem neste domingo (30) qual será o único representante de Minas Gerais na fase de quartas de final do torneio

Villa Nova e URT fazem neste domingo (30), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, um jogo decisivo para a sequência do futebol mineiro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, apenas um deles vai seguir como representante do Estado na fase de quartas de final da competição nacional e manterá a chance de conquistar o título da quarta divisão e o acesso à Série C em 2018.

Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, realizado na semana passada, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o clube que vencer o confronto garante classificação. A URT também se classifica com um empate com gols. Se for repetido o placar em branco, a decisão da vaga será nas cobranças de penalidades.

O Leão do Bonfim chegou à fase de oitavas de final com um aproveitamento de 59,2% em nove jogos. A equipe de Nova Lima venceu quatro partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma. Já o Pato tem um aproveitamento de 55,5%, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

O Villa Nova vem ainda de uma invencibilidade de oito jogos pela Série D, enquanto a URT não perde pela competição nacional há sete rodadas.

Retrospecto. Nesta temporada, os clubes já se enfrentaram duas vezes. Além do confronto pela Série D, Villa Nova e URT mediram forças na fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time de Patos de Minas venceu por 2 a 1.

Na história dos confrontos, a vantagem é do Leão do Bonfim, que tem oito vitórias. O Pato venceu duas vezes, e ainda foram registrados quatro empates.

Alçapão. O Leão do Bonfim ainda tem a seu favor o retrospecto jogando como mandante na competição nacional. Foram quatro partidas no estádio Castor Cifuentes, com três vitórias e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 75%.

Fora de Patos de Minas, a equipe da URT conquistou duas vitórias e um empate e sofreu uma derrota, um aproveitamento de 58,3% como visitante na competição nacional.

Lamentação.  Os técnicos do Villa Nova e da URT lamentaram o encontro dos clubes mineiros na fase de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. “O melhor seria se o confronto acontecesse na semifinal. Assim, os dois clubes estariam classificados para a Série C (no próximo ano). Agora, um time vai eliminar o outro”, afirmou o técnico do Pato, Rodrigo Santana. “Seria bom para os dois clubes se o confronto acontecesse mais adiante na competição. Infelizmente, vamos nos enfrentar agora, e um dos times vai ficar para trás”, afirmou Ito Roque, que comanda a equipe do
Villa Nova.

NÚMEROS

10 gols marcou o ataque do Villa Nova na Série D
6 gols marcou a equipe da URT na competição
4 vitórias conquistou o Leão do Bonfim na Série D
4 vitórias conquistou o Pato no torneio nacional

Fonte:  O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Curta nossa página no Facebook
error: Conteúdo Protegido!